[Guia] Effort Values

Ir para baixo

[Guia] Effort Values Empty [Guia] Effort Values

Mensagem por Arceus Sex Out 26, 2018 3:40 pm



Effort Values
Os Effort Values, EVs na forma simplificada, ou também chamados de base stats, são atributos que geram bonificações para um stat individual do Pokémon, o aumentando de forma permanente. Cada Effort são atribuídos em forma de pontos, ganhos em adição ao valor atual quando o Pokémon sobe de nível, melhorando a força do Pokémon, diferenciando os Pokémon treinados dos selvagens.

Os valores são separados nos stats básicos dos Pokémon: HP, Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed. Para se treinar, é necessário subir de nível, em uma das duas condições que envolvem treinamento em combate (vencer batalhas e subir de nível) ou então consumir vitaminas encontradas em dungeons ou compradas em lojas.

Cada Pokémon possui um total de 20 pontos para serem distribuídos em seus stats básicos da forma que quiser, se prendendo somente a ele a decisão de qual deles irá se centrar. Entretanto, existe um limite de 10 pontos em um único stat, em outras palavras, um Pokémon não pode ter um stat com mais de 11 ou mais EVs.

Aqui no RPG, os EVs são atribuídos simbolicamente na ficha do Pokémon e dentro das narrações como uma adição ao base stat do Pokémon que pode ser encontrado em páginas de informações dos Pokémon (exemplo). Cada ponto adicionado em cada EV irá gerar 1% de bônus no stat, sempre sendo um valor fixo e imutável, independentemente de itens, habilidades ou outros efeitos.  

~~~

Cada stat básico representa uma condição dentro do combate, e por conta disso cada Pokémon consegue se separar em diferentes categorias e estilos de batalha, dependendo de suas próprias vontades. a seguir, leia uma breve explicação sobre cada um.

1. Hit Points: Os Hit Points, ou HP em sua forma simplificada, determina quanto de dano um Pokémon pode receber antes de desmaiar em uma batalha. Ele é o valor mais visível dos stats na batalha, assim como um dos principais para que se possa concretizar cada rodada da batalha. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem grandes frentes de batalha, estando sempre protegendo seus companheiros e recebendo o dano em seu lugar.

2. Attack: O Attack determina de forma parcial quanto de dano será aplicado no inimigo de acordo com as demais condições da batalha quando atacando com um movimento físico. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem fortes ofensivas e movimentos que apliquem muito dano.

3. Defense: A Defense determina de forma parcial quanto do dano tomado no turno será ignorado com as demais condições da batalha ao receber um ataque físico inimigo. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem grandes frentes de batalha, estando sempre protegendo seus companheiros e recebendo o dano em seu lugar.

4. Sp. Attack: O Sp. Attack determina de forma parcial quanto de dano será aplicado no inimigo de acordo com as demais condições da batalha quando atacando com um movimento especial. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem fortes ofensivas e movimentos que apliquem muito dano.

5. Sp. Defense: A Sp. Defense determina de forma parcial quanto do dano tomado no turno será ignorado com as demais condições da batalha ao receber um ataque especial inimigo. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem grandes frentes de batalha, estando sempre protegendo seus companheiros e recebendo o dano em seu lugar.

6. Speed: A Speed determina qual Pokémon terá mais velocidade de movimento durante a batalha, fazendo com que seus movimentos acertem o inimigo ou tenham efeito antes que os demais utilizados na batalha, apenas sendo ignorado em caso de movimentos com prioridade. Treinar este EV é recomendado para aqueles Pokémon que possuem ofensivas furtivas, com o intuito de derrotar o oponente com apenas um ataque ou o menor número possível de movimentos.
Arceus
Arceus
Administrador

Personagem : Arceus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos